A seleção da África do Sul deixou escapar o 11º lugar do Campeonato do Mundo de Hóquei em patins, ao perder hoje, sábado, no pavilhão Welwitschia Mirabilis, contra a similar da Alemanha por 6-3.

Os sul-africanos não conseguiram travar avalanche ofensiva dos germânicos que entraram a pressionar e logo aos dois minutos o 'capitão' Félix Bender mandou a bola ao travessão, na sequência da pressão Sérgio Pereira abriu o ativo aos 18 minutos.

Este resultado permaneceu até ao intervalo. No prosseguimento os germânicos aproveitaram a distração da defesa da África do Sul e fizeram 2-0, por intermédio de Sérgio Pereira aos 26 minutos. Matias Paczia aumentou para três aos 37'.

A seleção africana via assim a formação europeia a escapar e aos 38 minutos reduziu (1-3) por intermédio de Justin da Costa. Mas a alegria durou pouco, já que 22 segundos depois Kai Milewski fez o quarto tento dos germânicos.

Aos 39 minutos os sul-africanos marcam o segundo por via de Leandro Araújo, Alemanha responde com o quinto através de Sérgio Pereira, e aos 39 ampliam para seis com um remate de Lucas Karschau.

A 42 segundos do fim África do sul marcou o terceiro golo por intermédio de Cláudio Araújo.

Mesmo com a derrota a seleção sul África mantêm-se na série A do campeonato do mundo de hóquei em patins.