Em vantagem por dois golos até ao intervalo, a seleção de hóquei em patins da África do Sul permitiu esta sexta-feira, no Namibe, uma reviravolta no resultado e perdeu para a Suíça por 2-4, mas ainda pode melhorar o 15º lugar da edição de 2011, em San Juan.

Num jogo equilibrado do ponto de vista de oportunidades e posse de bola, a África do Sul ficou para traz, num jogo das qualificativas do 9º ao 12º lugar.

A África do Sul assumiu às rédeas do jogo, entrou a “matar”, tentou desde o primeiro minuto e conseguiu ao décimo por Cláudio Araújo. O mesmo que voltaria a marcar aos 14.

A Suíça não cruzou os braços, também incomodou à defesa sul-africana e desperdiçou inclusive uma grande penalidade. O intervalo chegou com uma vantagem de dois golos dos sul-africanos.

No recomeço, a Suíça entrou disposta a mudar o ritmo dos acontecimentos e conseguiu.

A odisseia começou aos 23 minutos com golos por Simon, aos 28 e 31 por Daniken, colocando o placar, pela primeira vez a seu favor. Pascal fechou a contagem aos 39.

A Suíça joga neste sábado as 14h15 com Angola, para o nono lugar, enquanto os sul-africanos jogam contra a Alemanha às 12h30, para o 12º lugar em diante.