Segundo a análise do ex-hoquista do Ferroviário do Namibe Roberto Pinheiro, as duas últimas vitórias de Angola frente a Colômbia (6-3) e Alemanha (4-1) galvanizaram o grupo de Orlando Graça.

Considerou que o caminho está aberto para ultrapassar os suíços. «Esta é a selecção de Angola que queríamos ver desde o princípio, uma equipa vencedora que vai para o campo determinada com convicção para dar alegria ao seu povo».

Roberto Pinheiro manifestou-se convicto que o combinado nacional sairá do Namibe invicto, acrescentando que Angola merece, depois da recuperação que encetou relativamente a primeira fase que disputou em Luanda.

Disse ser fundamental que a selecção entra determinada no ataque e melhore na defesa, formando um «quadrado perfeito», aliando maior eficácia no ataque.

«Vamos ganhar o jogo de sábado (hoje). Temos muita confiança. Este povo tem dado todo seu apoio, vibrando de maneira incansável para que a selecção possa mostrar que é vencedora», disse.

Angola procura melhorar a 11º posição alcançada no mundial de 2011 em San Juan (Argentina), mas para efeito terá de vencer a Suíça no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, nas classificativas do nono e décimo lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.