Os 56.º Portuguese International Championships de badminton foram hoje remarcados para 06 a 09 de maio e vão ser um dos eventos que mais pontos atribuirão na qualificação da modalidade para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.
“Num contexto de cancelamento de várias competições, isto significa que a etapa portuguesa será uma das poucas competições internacionais previstas que se irá efetivamente realizar e que irá contabilizar ainda para a qualificação olímpica para os Jogos de Tóquio, prevendo-se por isso um certame de elevado nível desportivo e muito participado”, regozijou-se a Federação Portuguesa de Badminton (FPB).
Inicialmente, a prova estava marcada para o início de março: devido à pandemia de covid-19, a federação internacional cancelou um conjunto de eventos e adiou outros, mantendo Portugal num novo calendário mais seletivo.
A FPB congratula-se com a demonstração de confiança dada pela BE e BWF ao nível da organização de competições internacionais de relevo e tudo fará, apesar das contingências atuais, para manter o elevado nível apresentado até aqui”, refere a instituição.
Na edição de 2020, que foi adiada de março para novembro devido à pandemia, o atleta francês Brice Leverdez, primeiro cabeça de série, confirmou o favoritismo, o mesmo acontecendo no setor feminino com a suíça Sabrina Jaquet.
“Agora, em 2021, estarão em disputa preciosos pontos que poderão ser decisivos para os atletas que ainda procuram o apuramento para os Jogos Olímpicos”, conclui a FPB.
Comentários