Ana Neves enalteceu a conquista do torneio de basquetebol feminino de sub-16 dos Jogos da CPLP, em Mafra. A selecionadora deste escalão sublinhou ainda a importância da preparação do Europeu, para onde a comitiva segue amanhã para a Estónia.

«Para nós é muito importante, porque temos muitas poucas ocasiões de fazer jogos internacionais. Aqui pudemos fazer quatro jogos, alguns desajustados no nível, mas estes dois últimos muito bons e que nos ajudam a preparar o Europeu. Acreditamos que estamos preparados e que vamos fazer boa figura. Só estando lá é que vamos ver. Assumimos que queríamos ganhar os Jogos. É bom ganhar, fizemo-lo de forma clara e estamos satisfeitos», disse a treinadora portuguesa ao SAPO Desporto.

Portugal alcançou o título com uma vitória sobre o Brasil, por 66-54, mas Ana Neves não deixou de tecer elogios ao adversário. «Já tinha estado nuns Jogos da CPLP e o Brasil tinha sido o nosso adversário mais difícil. Estava à espera de um basquetebol mais evoluído e foi um ótimo teste para nós. Julgo que foi um grande espetáculo», concluiu.