A seleção angolana de sub-16 continua sem vencer no basquetebol, nos VIII Jogos Desportivos da CPLP. Esta tarde as angolanas foram derrotadas pelo Brasil por 41-55. Ao intervalo Angola perdia por 22-25.

Depois da derrota frente a Portugal por 49-62, Angola voltou a perder, desta feita frente ao Brasil. E até nem começou mal. As meninas de Ana Lemos venceram o primeiro período por 14-8 mas depois nunca mais conseguiram contrariar a formação brasileira, mais física e mais agressiva na luta pela bola nas tabelas.

O segundo período até foi equilibrado mas no terceiro tempo, as angolanas mostraram-se muito perdulárias no ataque, tendo marcado apenas quatro pontos, contra os 15 das brasileiras. No último período voltaram a equilibrar o jogo mas sem nunca contrariam a vantagem brasileira, que foi fixada em 14 pontos de diferença.

Agora resta a Angola vencer os próximos dois encontros, frente a Moçambique e São Tomé e Príncipe, para tentar a medalha de bronze, uma vez que o Brasil não deverá sentir dificuldades para derrotar Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Relembre-se que o ouro já foi entregue à Portugal, formação que venceu todos os cinco encontros que disputou no torneio.