Ao quarto dia de competição nos VIII Jogos Desportivos da CPLP, o ténis entrou em cena. Cabo Verde e Brasil foram os grandes vencedores dos jogos disputados na manhã desta segunda-feira.

Em masculinos, Cabo Verde venceu São Tomé e Príncipe por 3-0. Em singulares, os atletas cabo-verdianos derrotaram os seus rivais santomenses por 2-0, primeiro por 6-0 e 6-1 e depois por 6-0 e 6-0. Depois em pares, nova vitória crioula, por 2-0 (6-0 e 6-1).

O Brasil também derrotou Moçambique por 3-0, com 6-0 e 6-0 no primeiro encontro, e 6-0 e 6-1 no segundo. Em pares, nova vitória canarinha frente aos moçambicanos, também por 6-0 e 6-1.

Ao início da tarde foi a vez das meninas entrarem no "corte" do Complexo Desportivo de Mafra.Em feminino, Angola saiu derrotada dos jogos com o Brasil, perdendo os três encontros. O primeiro por 6-0 e 6-0, o segundo por 6-0 e 6-1, resultado este que se verificou também em pares.

Nos outros encontros em feminino, as meninas de Cabo Verde não conseguiram imitar os rapazes e perderam frente a Moçambique por 1-2. No primeiro encontro Moçambique saiu vitórioso, com pariciais de 6-3 e 6-2. No segundo encontro de singulares, nova vitória, agora por  6-3 e 6-1. Em pares, Cabo Verde levou a melhor e venceu ao fim de três sets: perdeu o primeiro por 7-6 mas venceu os seguintes por  duplo 6-4.

Esta terça-feira Portugal joga com Brasil e Moçambique com Angola em feminino. Em masculino teremos apenas um jogo, entre Portugal e Cabo Verde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.