O treinador da seleção cabo-verdiana de ténis considera que os seus pupilos não estão assim tão longe do nível exibido por Portugal.

Após a derrota de Cabo Verde frente a Portugal por 0-3, Tchinho falou ao SAPO Desporto sobre a prestação dos jovens Igor Almeida e Leano Neves. Igor Almeida e o treinador de Portugal também falaram sobre o jogo.

Tchinho, Treinador de Cabo Verde
«Não vi muitas diferenças entre os atletas de Cabo Verde e Portugal. Tecnicamente estamos muito perto de Portugal. A diferença está no nível de treino e no ritmo competitivo, que falta aos nossos atletas. Jogamos bem mas acabamos por perder. Agora vamos lutar nos próximos jogos e tentar fazer o nosso melhor, jogando sempre de igual para igual.»


Treinador de Portugal

«Há equipas em África com um nível inferior a Cabo Verde. Ganhamos 3-0 mas houve sempre muito equilíbrio no início dos sets. Nota-se mais diferença a nível físico e de preparação dos jogos. Os meus atletas disseram-me que não esperavam tanta luta dos cabo-verdianos»

Igor Almeida, tenista cabo-verdiano

«A nivel individual Portugal não está muito acima de nós. A diferença é que Portugal tem mais jogos e mais treinos em relação a Cabo Verde e tem condições de treino que nós não temos. Vamos lutar até ao final pelas medalhas, não temos nada a perder.»