A seleção angolana de basquetebol feminino ficou mais perto de garantir uma medalha, nos VIII Jogos Desportivos da CPLP. A formação angolana de sub-16 venceu Moçambique por 61-45, no penúltimo jogo do torneio de basquetebol.

Angola que tinha perdido os outros dois encontros, frente a Portugal e Brasil, teria de vencer Moçambique para aspirar pelo menos a medalha de bronze. E tratou de não deixar os seus créditos por mãos alheias, batendo de forma categórica a formação moçambicana, que estava à frente de Angola na tabela.

Com esta vitória, Angola ficou mais perto do bronze. Para tal, basta vencer São Tomé e Príncipe, algo que não deverá ser complicado, dado o fraco  nível apresentado pela seleção santomense, que perdeu todos os encontros.

Na outra partida, basta ao Brasil vencer Moçambique para ficar com a prata. Relembre-se que Portugal venceu todos os enconttros e ficou com o ouro.  Angola joga esta quinta-feira, as 17h30 com São Tomé e Príncipe enquanto que o Brasil defronta Moçambique no dia seguinte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.