Já estão encontrados os semi-finalistas do torneio de ténis masculino, nos VIII Jogos Desportivos da CPLP. Portugal ficou em primeiro no seu grupo e irá defrontar Angola nas meias-finais, enquanto que Cabo Verde  medirá forças com o Brasil, primeiro classificado no outro grupo.

Nos jogos do dia de hoje, Portugal despachou a frágil seleção santomense por 3-0, com duplo 6-0 nos singulares e 6-0 em pares. No primeiro encontro Eduardo Paulo venvceu Brian Costa de São Tomé e Príncipe, José Maria Moya de Portugal bateu Helmer Costa no segundo encontro. Estes mesmos atletas disputaram o encontro de pares.

No outro desafio do dia, Moçambique e Angola travaram um duelo interessante para se encontrar o outro semi-finalista. No primeiro, Angola venceu em três sets, por 2-6, 6-1 e 6-3, já no segundo, o resultado foi de 6-0 e 6-3 para os angolanos. Em pares, um duplo 6-1 fechou as contas do jogo e vitória por 3-0 nas três partidas.

Amanhã, pelas 10 horas, vão realizar-se os dois jogos que vão apurar os finalistas da competição, sendo que o alinhamento das meias-finais ditou um Portugal-Angola e um Brasil-Cabo Verde.