Duarte Lopes liderou a comitiva portuguesa que participou nestes Jogos da CPLP que decorreram em Mafra. Ao SAPO Desporto, o chefe de missão diz sair satisfeito com os resultados desportivos dos atletas portugueses.

«A delegação portuguesa esteve muito bem em todos os aspetos. Esteve bem organizada baseada nas Federações nacionais que por sua vez estavam coordenadas pela Confederação de Desporto de Portugal.O nível competitivo que algumas das nossas modalidades mostram é elevado e, com alguma naturalidade, surgiram os resultados».

Duarte Lopes realça ainda as trocas culturais, vivências e experiências dos atletas de diferentes países.

«Os resultados são importantes para os atletas como é evidente, mas do nosso ponto de vista isto é mais uma justificação para nos juntarmos. Ainda bem que o desporto existe para motivar esta união. Ainda bem que existem estes jogos para os jovens desta idade, o que acaba por ser algo fantástico».

O chefe de missãoaproveitou para deixar uma palavra de apreço à organização da competição, realçando o importante papel não só da autarquia local, mas também dos muitos voluntários que estiveram envolvidos neste evento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.