O guarda-redes da seleção cabo-verdiana de futebol, Vozinha, é o  padrinho da comitiva cabo-verdiana aos IX Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se realizam de 23 de julho a 02 de agosto em Luanda (Angola).

A escolha é justificada pelo diretor-geral dos Desportos, Gerson Melo, como o facto de Vozinha ser uma figura “reconhecida e que espelha respeito e admiração”, sobretudo pela camada jovem.

Além da preferência do titular dos “Tubarões Azuis” nome por que se tornou conhecida a seleção de futebol de Cabo Verde, na qualidade de padrinho, a Direcção-Geral dos Desportos escolheu a composição “Nós Orgulho” do rapper cabo-verdiano Jay como a música da comitiva cabo-verdiana nesta IX edição dos Jogos da CPLP, que vai custar ao país 11 mil contos.

Atualmente a defender as redes da equipa profissional angolana do Progresso de Sambizanga, Vozinha deverá juntar-se à comitiva cabo-verdiana em Luanda, para transmitir a sua emoção aos atletas.

Cabo Verde vai estar representado na IX edição dos Jogos da CPLP nas modalidades de andebol (feminino), atletismo (masculino e feminino), futebol de 11, ténis de campo, voleibol de praia e atletismo adaptado (masculino e feminino), com o objetivo de promover o desporto cabo-verdiano, preparar uma nova geração dos atletas e propagandear o país, assim como a comunidade CPLP.

A caravana cabo-verdiana aos IX Jogos da CPLP será constituída por 76 elementos, dos quais 51 atletas, 13 técnicos, uma equipa médica composta por três especialistas, oito dirigentes e um jornalista.

O diretor-geral dos Desportos considera que os próximos jogos da CPLP representam o início de um ciclo de preparação para o futuro do desporto cabo-verdiano e constituem uma “oportunidade imprescindível” para a construção de grandes cidadãos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.