A seleção angolana de futebol, que disputa a 10ª edição dos Jogos da CPLP, em Sal (Cabo Verde), venceu esta segunda-feira a sua congénere do Timor Leste, por 2-0, e ficou próxima da fase seguinte, necessitando de um empate.

A equipa angolana beneficiou de um golo marcado muito cedo, aos nove minutos, para controlar o desafio durante a primeira parte. Um remate de Fernando de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes contrário, foi determinante para retirar a pressão aos comandados de Simão Lunguinha.

Depois do golo, os angolanos pautaram por um jogo de contenção, obrigando o adversário a correr mais. Numa jogada de contra-ataque, a seleção quase chegava ao segundo golo por intermédio de Fernando, que isolado rematou à figura do guarda-redes timorense.

Na segunda parte, o Timor Leste entrou melhor, criando várias situações de golo, mas foram os angolanos que marcaram aos 68 minutos, por Melo, obrigando os timorenses a atirar a “toalha ao tapete”.

Na ponta final Angola, que contou com apoio do público local, procurou jogar para o espetáculo, mas sem o efeito desejado, tendo perdido vários lances de ataque. Com este resultado Angola soma três pontos e sexta-feira defronta Portugal.