José Manuel Constantino

01-08-2016 11:39

"Espero que os momentos especiais que vivemos no desporto português se confirmem no Rio"

Líder do COP diz que a falta de condições para os atletas não servirá de desculpa para eventuais maus resultados.
Presidente do COP lamenta aus
Foto: SAPO Desporto

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

José Manuel Constantino, presidente do COP, afirmou esta segunda-feira que espera que as expectativas "especiais que se vivem no desporto português" se possam confirmar no Rio.

"Há um conjunto de modalidades que têm habituado Portugal a uma conquista de boas posições, a minha expectativa é que o possam conseguir", augurou o dirigente esta segunda-feira no Aeroporto de Lisboa, antes da partida da comitiva portuguesa de judo, tiro e ténis de Mesa para os Jogos Olímpicos. Medalhas em que modalidades?"Há varias. Nestas modalidades há posições, a minha expectativa é que os momentos especiais que vivemos no desporto português se possam confirmar no Rio".Questionado sobre se ficou desiludido com alguns clubes de futebol, que proibirão alguns dos seus atletas de serem convocados para os jogos, o líder do COP frisou que é "um assunto encerrado".

"Fiquei, mas esse é um caso encerrado. Neste momento é aquela a selecção que temos. É neles que depositamos as nossas esperanças e as nossas expectativas, e a partir de agora esse é um assunto encerrado".Sobre o eco das alegada falta de condições para os atletas na Aldeia Olímpico, José Manuel Constantino diz que não servirá de desculpa para eventuais maus resultados."As condições são idênticas para todos, por isso nunca poderá servir de desculpa, em relação as instalações dos atletas portuguesas e vamos ver se as coisas funcionam de forma condigna e espero que as notícias que têm sido divulgadas não ponham em causa a segurança e a organização dos jogos".

Por fim, o dirigente diz que Portugal está bem preparado em todas as modalidades para lutar por bons resultados."Eu acho que Portugal está bem preparada em todas aquelas as modalidades que ganharam direito em estarem nos jogos, naturalmente que os desempenhos permitem ter resultados diferentes modalidades. Vamos ter que aguardar e espero naturalmente que as coisas corram bem".

Conteúdo publicado por Sportinforma