Tiago Apolónia

01-08-2016 12:26

"Sinto responsabilidade em fazer uma boa prova e depois veremos"

Comitiva portuguesa composta pelos atletas de tiro, ténis de mesa e judo partiu esta segunda-feira para o Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos.
Tiago Apolónia
Foto: KIYOSHI OTA

O meso tenista português esteve em evidência na Bélgica.

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Tiago Apolónia, jogador de ténis de mesa, espera melhorar a sua performance em relação a Jogos anteriores. O mesa-tenista sente que deu o seu preparação para o Rio."Sim são os meus terceiros jogos, sinto que estou na melhor fase da carreira e se já consegui boas prestações principalmente em Londres 2012 e espero melhorá-las no Rio".

Obrigação em vencer medalhas?"Sinto sim responsabilidade de fazer uma boa prova e depois no fim veremos o que vai significar. Dei o meu melhor nestes últimos quatro anos, muito treino, muita dedicação, bom resultados não só no clube como na seleção. Dei o meu melhor e isso é que é importante".

Tiago Apolónia admitiu que se sente um pouco preocupado com o risco do vírus Zika. "Um pouco principalmente em relação ao Zika, sei que preocupações tenho que ter, mas tentei abstrair-me um pouco do resto. Os responsáveis já nos tranquilizaram e disseram que vamos encontrar tudo em condições e tento preocupar-me o menos possível".

Conteúdo publicado por Sportinforma