Media

28-11-2016 14:08

Pela primeira vez, tv's alemãs não vão transmitir os Jogos Olímpicos

Adeus ao Rio, olá a Tóquio
Foto: AFP

Festa de encerramento dos últimos Jogos Olímpicos de Verão

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

As cadeias de televisão públicas alemãs não vão transmitir os Jogos Olímpicos, entre 2018 e 2024, pela primeira vez, depois de terem recusado as exigências do grupo norte-americano Discovery, anunciou hoje a dona do Eurosport.

O canal de desporto, propriedade da Discovery Communications, pagou 1,3 mil milhões de euros por todos os direitos de transmissão dos eventos desportivos em grande parte da Europa.

“Temos que reconhecer que as exigências da Discovery estão além do que podemos responder”, disse Ulrich Wilhelm, que gere os direitos de transmissão desportiva da ARD, lembrando que a sobrevivência da emissora depende de taxas de licenciamento público.

A Discovery revelou que as conversas com os grupos alemães ARD e ZDF foram canceladas, o que significa que as duas estações públicas não vão transmitir os próximos quatro eventos.

Os media alemães reportaram ainda que o grupo norte-americano exigiu às emissoras 150 milhões de euros pela transmissão dos jogos de inverno de Pyeongchang em 2018, na Coreia do Sul, e dos jogos de verão de Tóquio em 2020, mas os canais apenas estavam dispostos a pagar 100 milhões.

Conteúdo publicado por Sportinforma