Jogos Olímpicos

21-03-2017 21:24

Los Angeles mantém-se focada em organizar Jogos Olímpicos de 2024

O comité Los Angeles2024 tem negado repetidamente a hipótese de uma atribuição partilhada, sublinhando que se mantém concentrado em 2024.
Los Angeles, EUA

Los Angeles, EUA

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O comité organizador da candidatura de Los Angeles reiterou hoje que está focado na tentativa de acolher os Jogos Olímpicos de 2024, afastando os rumores de um hipotético acordo para organizar os de 2028.

“Los Angeles é a cidade ideal neste tempo crítico para o Movimento Olímpico e só está a candidatar-se a 2024. Com todos os recintos permanentes já construídos e 88% de apoio público, apenas Los Angeles2024 oferece uma solução verdadeiramente sustentável e com risco mínimo para o futuro do Movimento Olímpico em 2024 e daí em diante”, defendeu o comité em comunicado.

A nota surge na sequência de rumores que indicam que o Comité Olímpico Internacional (COI) poderá propor um acordo a Paris e Los Angeles, em que ofereça a organização de 2024 à capital europeia e a seguinte à cidade norte-americana.

Na semana passada, o COI confirmou que está a estudar a possibilidade de atribuir a organização de ambas as edições dos Jogos Olímpicos na votação marcada para setembro, que decorrerá em Lima (Peru).

O comité Los Angeles2024 tem negado repetidamente a hipótese de uma atribuição partilhada, sublinhando que se mantém concentrado em 2024.

Os custos demasiado elevados do evento afastaram os restantes candidatos, com Budapeste (Hungria) a ser a terceira cidade a retirar-se da corrida aos Jogos Olímpicos de 2024 devido à oposição da população.

Hamburgo (Alemanha) foi a primeira a desistir, depois de um referendo no final de 2015 ter demonstrado o descontentamento da população, e Roma fez o mesmo em outubro de 2010, com a prefeita da cidade, Virginia Raggi, a considerar a candidatura irresponsável para as finanças da cidade.

Conteúdo publicado por Sportinforma