Desporto

26-04-2017 14:46

Estocolmo desiste dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

Agora, na corrida estão a cidade suíça de Sion e Erzurum, no nordeste da Turquia.
As cidades mais sociáveis do mundo

Cidade de Estocolmo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A capital da Suécia, Estocolmo, desistiu de candidatar-se à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 devido a incertezas sobre os requisitos das candidaturas, anunciou hoje a maioria parlamentar do município sueco.

Segundo um comunicado dos sociais-democratas suecos, que estão em maioria na capital sueca, a Agenda 2020, conjunto de regulamentos que definem as candidaturas aos Jogos Olímpicos, elaborada pelo Comité Olímpico Internacional (COI), “devia estar pronta em agosto de 2016 mas só estará preparada em novembro de 2017, na previsão mais otimista”.

“Isto significa que o tempo restante será demasiado curto para levar a cabo as análises necessárias a diferentes questões que vários envolvidos estão a pedir”, acrescentou o documento.

O COI, que tem tido dificuldades nos últimos anos em encontrar candidatos à organização dos eventos devido aos custos, vai anunciar a cidade organizadora dos Jogos2026 em 2019.

Na corrida estão a cidade suíça de Sion e Erzurum, no nordeste da Turquia.

O continente asiático vai receber as próximas Olimpíadas de inverno, com as provas de 2018 a decorrerem em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e as de 2022 em Pequim, capital da China.

Conteúdo publicado por Sportinforma