O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair disse esta quarta-feira à Presidente brasileira, Dilma Rousseff, que o Brasil ainda enfrentará muitas críticas e incertezas sobre a preparação dos Jogos Olímpicos, mas mostrou-se otimista quanto ao resultado final.

«Acabei de dizer à presidente Dilma Rousseff que quando fui primeiro-ministro tivemos muitas críticas, mas que o resultado foi excelente e tenho certeza de que será brilhante aqui também», afirmou Blair, citado pela Agência Brasil, após encontro com a líder brasileira, em Brasília.

Tony Blair está no Brasil para participar de um congresso sobre desenvolvimento e competitividade, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), com a presença de diversos empresários brasileiros.

O ex-primeiro-ministro tem prestado consultoria ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para a preparação dos Jogos, de acordo com a Agência Brasil.

Apesar de sua relação com o tema, Blair preferiu não comentar as críticas que o país tem recebido, limitando-se a reforçar que muitas incertezas ainda serão apontadas nesses quatro anos que antecedem o evento.

«Vocês passarão pelo mesmo processo que passamos, que é muita critica, preocupações e dificuldades», completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.