O diretor executivo do Comité Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, assegurou hoje que a organização brasileira dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, alcançou «muitos progressos» nos últimos meses.

Em conferência de imprensa de apresentação do relatório final dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Felli considerou «um bom sinal» a aceleração do projeto olímpico brasileiro e manifestou total confiança na organização "carioca".

Nawal El Moutawakel, diretora do COI para o Rio2016 é da mesma opinião ao afirmar que a cidade desportiva brasileira está «num bom caminho», embora alerte para a necessidade de «maximizar o tempo» no sentido de obter bons resultados.

«O COI e os organizadores do Rio2016 estão no mesmo barco. Ambos compartem os interesses de alcançar um bom resultado nos Jogos», garantiu.

O presidente do Comité Olímpico brasileiro, responsável pela organização dos Jogos reiterou que embora as sedes dos Jogos não se possam comparar, admitiu que a organização brasileira poderá melhorar aspetos face a edições anteriores como a segurança, transporte e venda de bilhetes.

Antes dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil será palco do Campeonato do Mundo de Futebol, em 2014, acolhendo num período de dois anos os dois maiores eventos desportivos do planeta.