Os 100 anos da presença portuguesa em Jogos Olímpicos e os desafios de futuras participações vão estar em debate segunda-feira no Instituto para Desenvolvimento da Gestão Empresarial (INDEG-IUL).
A conferência “O Olimpismo em Portugal – 100 anos de presenças em Jogos Olímpicos” terá «uma perspetiva histórica e de reflexão, mas também servirá para debater os desafios do futuro», disse Pedro Dionísio, responsável pelo curso de marketing e gestão desportiva do INDEG-IUL.
Segundo Pedro Dionísio, o evento é dirigido «a atuais e antigos alunos da instituição e a todos os que de uma forma geral se interessam pela gestão e pelo desporto».
A conferência contará com a presença de Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal – que deixará o cargo em março – e de Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.
Em paralelo será inaugurada a exposição “100 anos de presenças olímpicas”, que vai estar durante uma semana nas instalações do INDEG-IUL.
Portugal estreou-se nos Jogos Olímpicos em 1912, em Estocolmo, tendo estado, na altura, representado nas modalidades de atletismo, esgrima e luta.