A Redes Energéticas Nacionais (REN) vai patrocinar a preparação da equipa olímpica para os Jogos Rio2016, um apoio formalizado hoje com o Comité Olímpico de Portugal (COP) no Pavilhão Desportivo da Universidade de Lisboa.

«Este é um momento importante para a vida da nossa instituição, pois o apoio de empresas nacionais é fundamental para que possamos promover o olimpismo e o desporto em geral. Apesar do momento difícil que vivemos, esperamos que a REN seja uma de várias entidades privadas a associar-se ao COP e a apoiar os nossos atletas olímpicos», disse após a cerimónia o presidente do COP, José Manuel Constantino.

Para o presidente da REN, Rui Cartaxo «o Olimpismo é uma referência pelos valores e ambição que representam para todos os cidadãos e empresas».

«É com orgulho e entusiasmo que a REN se associa ao COP e apoia a preparação da equipa olímpica portuguesa para os próximos Jogos Olímpicos no Brasil», destacou Rui Cartaxo.

Na cerimónia estiveram presentes Rosa Mota, campeã olímpica da Maratona em Seul1988 e vice-presidente do COP, Rosa Mota, o medalha de bronze nos Jogos Sidney2000 Nuno Delgado, bem como o esgrimista olímpico e vice-campeão mundial em 2006, Joaquim Videira, o atleta olímpico de decatlo Mário Aníbal e a campeã nacional de golfe, Sofia Mendes Ribeiro.

De forma a celebrar a parceria, cerca de 100 crianças de escolas locais praticaram uma série de modalidades olímpicas no Pavilhão Desportivo da Universidade de Lisboa, formando os cinco anéis olímpicos.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ocorrerão entre 5 e 21 de agosto de 2016.