O preço dos bilhetes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, vai variar entre 40 e um máximo 1.200 reais (entre cerca de 13 e 396 euros), informou hoje o comité organizador da competição.

As entradas mais caras (cerca de 396 euros) serão as dos lugares preferenciais das finais de basquetebol, voleibol, voleibol de praia e atletismo, de acordo com a tabela de preços divulgada pelo Comité Organizador do Rio2016.

Os bilhetes para a cerimónia de abertura vão custar entre 200 e 4.600 reais, ou seja, entre 66 e 1.520 euros, enquanto os da festa de encerramento, que também vai decorrer no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, custarão entre 200 e 3.000 reais (66 a 990 euros).

A entidade informou que 3,8 milhões de bilhetes, pouco mais de metade dos 7,5 milhões que vão ser oferecidos ao público, terão preços inferiores a 70 reais (cerca de 23 euros).

Esses preços foram fixados tendo em conta o compromisso do Comité Organizador de oferecer entradas acessíveis ao público, de acordo com o comunicado da organização.

Os preços variam segundo o tipo de modalidade e as cinco diferentes categorias de bilhetes, que vão desde os mais populares até às cadeiras VIP. Os mais baratos correspondem, em geral, às fases preliminares de competições pouco conhecidas no Brasil, como o remo, o hóquei em campo ou o badminton.

Além do basquetebol, atletismo e voleibol, os preços das entradas para modalidades populares, como o futebol, a natação, a ginástica ou os saltos para a água, também estarão entre os mais caros.

O preço dos bilhetes olímpicos será inferior aos dos cobrados no Mundial de futebol deste ano, que se disputou no Brasil.

O Comité Organizador comprometeu-se ainda a divulgar em novembro a agenda da competição e o cronograma completo do processo de venda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.