O presidente da câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu hoje que os trabalhos de construção das infraestruturas para os Jogos Olímpicos de 2016 tenham sido interrompidos devido a falta de pagamento.

“Todos estão a trabalhar, não houve paralisação. Os trabalhos estão rigorosamente dentro do calendário planeado”, vincou.

O responsável reagia às notícias que dão conta de que a construtura Queiroz Galvão despediu 70 trabalhadores e fez um pré-aviso de demissão a outros mil trabalhadores, alegando falta de pagamento por parte do município.

“É uma estratégia das empresas para pressionar e nós não vamos aceitar essa pressão. Receberão os pagamentos atempadamente”, assegurou.

Os Jogos Olímpicos vão decorrer de 05 a 21 de agosto de 2016 em quatro zonas diferentes, sendo que a de Deodoro, da qual houve relatos trabalhos interrompidos, num bairro modesto a norte do Rio de Janeiro, vai acolher 11 modalidades.

Os trabalhos começaram com um ano de atraso, mas o autarca garante que todas as infraestruturas vão estar prontas a tempo.