O estádio Arena Corinthians, construído em São Paulo para o Mundial2014, vai ser palco de 10 jogos dos torneios de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio2016.

O município de São Paulo e o comité organizador dos Jogos Olímpicos chegaram quinta-feira a acordo sobre quem irá assumir os custos para adequar o recinto às exigências do Comité Olímpico Internacional (COI).

De acordo com o município, o comité organizador vai financiar a construção das estruturas temporárias, exigidas pelo COI, bem como todos os custos operacionais de cada um dos encontros.

Os 58 jogos dos torneios olímpicos de futebol, que se disputam entre 03 e 20 de agosto de 2016, vão decorrer em sete estádios: Maracaná e Olímpico (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Corinthians (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador) e Arena Amazónia (Manaus).

À exceção do estádio Olímpico do Rio de Janeiro, construído para os Jogos Panamericanos de 2007, todos os outros recintos foram edificados para receber jogos do Mundial2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.