A cidade de São Paulo foi hoje oficializada como uma das seis sedes dos torneios de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de 2016, com a assinatura de contrato entre o governo paulista e a organização.

São Paulo receberá oito seleções e o estádio Arena Corinthians, uma das sedes do Mundial2014, acolherá dez jogos, informou o governo do estado de São Paulo.

A maior cidade brasileira foi a última a confirmar a organização de jogos de futebol do Rio2016 por divergências sobre quem assumiria os custos para adequar o estádio à competição.

O Arena Corinthians acolherá seis encontros da primeira fase, dois dos quartos de final, uma meia-final masculina e o de atribuição do terceiro lugar feminino.

No entanto, o secretário municipal do Desporto, Celso Jatene, deixou entrever a possibilidade do estádio paulista albergar mais um jogo, que seria uma final – sem especificar qual -, caso o estádio do Maracanã precise de mais tempo para preparar a cerimónia final dos Jogos Olímpicos.

Os 58 jogos dos torneios masculino e feminino, que se disputam entre 03 e 20 de agosto, vão jogar-se nos estádios Maracanã e Olímpico (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Corinthians (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador) e Arena Amazónia (Manaus).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.