A judoca angolana Antónia de Fátima “Faia” (- 70 quilos) manifestou-se hoje, quarta-feira, em Luanda, extremamente confiante na qualificação aos Jogos Olímpicos de 2016, tendo em conta a preparação realizada em Paris (França), que permitiu aumentar o nível competitivo.

Em breves declarações à Angop no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, momentos antes de embarcar para os Emirados Árabes Unidos, onde vai participar do Grand Slam de Abu Dhabi, a atleta disse que vai procurar angariar o maior número de pontos que lhe permitem o apuramento aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Brasil).

“Estou muito confiante e espero somar o maior número de pontos para no Africano da Tunísia, em Abril de 2016, confirmar a qualificação. A preparação foi muito boa e apesar de desconhecer as adversárias, uma vez que o sorteio só será realizado no dia 30 deste mês, espero representar condignamente o país”, salientou a judoca, que será acompanhada pelo técnico francês Omar Guerra.

Com uma carreira feita de sucessos, a judoca procura a terceira qualificação para os Jogos Olímpicos, depois de ter estado em 2004 em Atenas e 2012 em Londres.

Natural do município do Cazenga (província de Luanda), Antónia de Fátima “Faia" é a judoca com mais títulos ao serviço da Seleção Nacional de todos os tempos.

No seu palmarés, além de dois títulos africanos conquistados, há as vitórias nos Jogos Africanos e da Lusofonia, a medalha de bronze nos mundiais da Roménia (2011), quatro campeonatos nacionais e dois vice segundos lugares em africanos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.