O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse esta sexta-feira que as autoridades brasileiras sempre se preocuparam com possíveis atos terroristas nos Jogos do Rio2016, e agora ainda mais.

“É óbvio que em qualquer evento no mundo, até os Jogos Olímpicos do Rio, corre esse risco, mas creio que o governo brasileiro já demonstrou no Mundial de 2014, e vai voltar a fazê-lo nos Jogos Olímpicos, que sabe lidar com o assunto”, esclareceu.

Paes falou durante uma cerimónia de apresentação de uma nova infraestrutura para os Jogos Rio2016 e acrescentou que o governo tem acordos de cooperação com os serviços de inteligência de todo o mundo, aproveitados no Mundial, e que o serão nos Jogos.

“Preocupação sempre houve e sempre haverá, até porque Paris não foi o destinatário. O mundo civilizado foi o destinatário desses atentados”, disse Paes, explicando que o alerta é constante, por ser algo que pode ocorrer não só em Paris, mas em qualquer lado.

O responsável do município do Rio de Janeiro disse, no entanto, que mais cuidados de segurança serão adotados, mas convicto de que “as coisas vão correr bem”.