O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, afirmou hoje que o governo gaulês está disposto a colaborar com o Brasil para prevenir possíveis ataques terroristas nos Jogos Olímpicos do próximo ano, no Rio de Janeiro.

“Conversámos sobre o que estamos a fazer para prevenir mais atos terroristas em Paris e coloquei à disposição os nossos serviços de inteligência para partilhar informações e reduzir ao máximo os riscos no Rio”, afirmou Fabius, após uma reunião com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em Brasília.

Com os ataques que aconteceram em Paris “ainda muito bem na memória”, o governante francês defendeu que o Brasil tem de discutir o tema da segurança, quando falta menos um ano para o início de um “evento tão importante” como uns Jogos Olímpicos.

“Sabemos que o que aconteceu em Paris, infelizmente, pode acontecer em qualquer lado do mundo, sobretudo quando os terroristas estão organizados a um nível internacional. Por isso, a resposta também ter que ser feita a um nível internacional”, defendeu.

Os ataques da semana passada em Paris fizeram 130 mortos, entre os quais dois portugueses, e cerca de 350 feridos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.