O Rio de Janeiro vai ser “a cidade mais segura do Mundo” durante os Jogos Olímpicos de 2016, garantiu hoje a organização, numa cerimónia em que se cumpriu um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de Paris.

“O Rio vai ser a cidade mais segura do Mundo durante os Jogos Olímpicos”, assegurou o diretor de comunicação do Rio2016.

Apesar da crescente preocupação de que os Olímpicos possam vir a ser um alvo preferencial de mais ataques terroristas, como os que mataram 130 pessoas em Paris, Mário Andrada insistiu que a segurança no evento, que decorrerá entre 05 e 21 de agosto, será máxima.

"As equipas de segurança estão preparadas para este tipo de acontecimentos e têm os seus serviços secretos para proteger as pessoas, os atletas, os Jogos.

Comunicaremos com a população para tranquilizar as pessoas”, completou à margem da cerimónia de assinatura do protocolo que estabelece o francês como língua oficial do Rio2016, na qual foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas de Paris.