Catarina Monteiro e Márcio Aguiar vão coadjuvar o Chefe de Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos do Rio206, José Garcia, como adjunta e adido, respetivamente, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A antiga atleta de ginástica rítmica é coordenadora de relações internacionais do COP desde 2001, tendo sido coordenadora administrativa e logística nas missões aos Jogos Atenas004, Pequim2008 e Londres2012.

“Após 15 anos de experiência olímpica, nos quais coordenei 12 Missões Portuguesas, é para mim um orgulho e uma honra assumir o cargo de adjunta do Chefe de Missão, no qual irei dar o meu melhor, garantindo, juntamente com o Chefe de Missão, todas as condições para que a Missão Portuguesa ao Jogos Olímpicos do Rio 2016 seja um sucesso”, afirmou Catarina Monteiro, citada pelo COP.

Já o advogado Márcio Aguiar, natural do Rio de Janeiro e filho de pais portugueses, vai ser o adido olímpico, para fazer a ligação entre a missão portuguesa, as autoridades e instituições locais e o Comité Organizador do Rio2016.

“Vou honrar esta função com muita dedicação, amor, serenidade, discrição e muito trabalho, tendo sempre em mente construir o melhor ambiente para os atletas competirem ao mais alto nível. Vou vestir a camisola de Portugal e ser mais um atleta como os demais”, referiu o sócio fundador da Banca Jurídica Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados e também Conselheiro da Câmara Portuguesa de Indústria e Comércio, igualmente citado pelo COP.

O Chefe de Missão, José Garcia, enalteceu “a experiência, a competência e o entusiasmo demonstrado nas diferentes missões do COP” para a escolha de Catarina Monteiro, como adjunta, e de Márcio Aguiar com “a proximidade à comunidade portuguesa no Rio de Janeiro, a sua relação com as instituições locais e o currículo apresentado, aliado ao dinamismo e à vontade demonstrada em servir Portugal”.