Nélson Évora venceu a prova de triplo-salto no Meeting Cidade de Pombal com a marca de 16,41 metros, antes da realização dos próximos Mundiais de pista coberta em Portland, de 17 a 20 de março, e em declarações ao jornal A Bola, o atleta do Benfica assumiu que ainda não sabe se irá participar na prova internacional, uma vez que não conseguiu alcançar um resultado próximo dos 16,65 metros desta época.

"A decisão de participar nos Mundiais dependerá dos meus saltos e das minhas sensações. Depois deste ainda salto no Nacional de Clubes de pista coberta e então analisarei se vou ou não aos Estados Unidos", começou por dizer Nélson Évora.

Já em relação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano, o atleta do Benfica frisou que está a trabalhar para conseguir ouvir o hino nacional no Brasil.

"Claro que sonho com a conquista de uma medalha! É para isso que tenho vindo a trabalhar. Sinto-me bem fisicamente e julgo que estão reunidas todas as condições para lutar por uma medalha", frisou Nélson Évora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.