O ginasta Diogo Ganchinho conquistou hoje a medalha de bronze no evento teste dos trampolins para os Jogos Olímpicos Rio2016, com Diogo Abreu, que garantiu o apuramento nas qualificações, a ser sétimo na final.

Ganchinho, duas vezes atleta olímpico, terminou a final com 58,085 pontos, numa prova ganha pelo bielorrusso Uladzislau Hancharou, vice-campeão mundial, com 59,750, seguido do neozelandês Dylan Schmidt (58,550).

Diogo Abreu terminou na sétima posição da final, com 55,345 pontos, apenas à frente do chinês Gao Lei, campeão do mundo, com 24,865.

Nas qualificações, Diogo Abreu tinha sido o segundo entre os ainda não apurados presentes, com uma pontuação de 105,780 pontos, apenas mais 0,125 do que Diogo Ganchinho, que também teria garantido uma vaga, caso não houvesse limitação de um ginasta por país.

Diogo Abreu vai, assim, estrear-se em Jogos Olímpicos.

Com o apuramento masculino, Portugal fez o pleno de possíveis qualificações no evento teste, depois de Gustavo Simões e Filipa Martins terem assegurado vagas na artística e Ana Rente nos trampolins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.