O tenista britânico Andy Murray, campeão olímpico em título e número dois mundial, assumiu hoje que quer ganhar mais medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Ganhar medalhas para o teu país é incomparável a qualquer outra coisa e estou desejoso de chegar ao Rio para tentar ganhar mais”, disse Murray, que viu hoje a sua federação nacional confirmar a sua presença olímpica.

Além do título olímpico em singulares masculinos, o número dois mundial conquistou a prata nos pares mistos ao lado de Laura Robson.

“Representar a Grã-Bretanha em Londres2012 proporcionou-me algumas das melhores recordações que tenho do mundo do desporto. Foi uma ocasião especial e o ambiente em Wimbledon [onde se disputou o torneio olímpico] foi algo que não voltei a presenciar”, reconheceu.

No Rio de Janeiro, o vencedor de dois títulos de ‘Grand Slam’ vai estar acompanhado do irmão Jamie e das tenistas Johanna Konta e Heather Watson.

“Estou encantado de ter assegurado a presença no Rio e de poder jogar os meus terceiros Jogos Olímpicos. Depois de levantar a Taça Davis no ano passado, não há nada melhor do que representar o meu país e fazê-lo com alguém da tua família é sempre um bónus”, disse Jamie Murray.

A Grã-Bretanha é o país com mais medalhas conquistadas no ténis (44), sendo superada apenas pelos Estados Unidos no número de ouros (20 contra 17).