A cavaleira Luciana Diniz, que vai saltar em ‘casa’ no Rio2016, disse hoje acreditar que está muito próxima de alcançar o seu sonho de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

“Estando em casa e com dois corações a darem-me força, para mim os Jogos do Rio são muito importantes. Eu tenho a força dos meus avós, que são portugueses. (...) A minha expetativa é sempre grande, porque sou uma sonhadora, eu sonho grande, e o meu grande sonho, desde os 15, 16 anos, foi ganhar uma medalha nos Jogos. Estou muito próxima do meu sonho, vou fazer tudo para atingi-lo”, disse.

À margem da apresentação dos equipamentos da missão portuguesa ao Rio2016, junto ao Navio Escola Sagres, em Lisboa, a cavaleira portuguesa, que nasceu em São Paulo, no Brasil, assume que este “é um ano muito especial”, por os Jogos serem no Brasil.

“O meu coração é português e brasileiro ao mesmo tempo. A preparação também está a ser muito especial, porque resolvi focar-me só nos Jogos deste ano e não focar nos outros concursos. Este ano estou bem focada, os meus cavalos estão muito bem e vamos ter uma excelente olimpíada”, assegurou.

Em relação a Londres2012, onde representou Portugal pela primeira vez, com um 17.º lugar nos saltos de obstáculos, Luciana Diniz disse que o “coração está calmo, sereno”.

“Antes de Londres estava nervosa, mesmo estando numa fase boa, com o meu cavalo perfeito. Desta vez estou calma, serena, é diferente. É como se tivesse mais maturidade, o universo está conspirando a meu favor”, disse.