As novas regras de embarque que instituíram inspeções de bagagens e revistas individuais de passageiros mais rigorosas em voos domésticos no Brasil para aumentar a segurança nos aeroportos durante os Jogos Olímpicos causaram esta segunda-feira longas filas.

As mudanças, que entraram hoje em vigor, fizeram com que muitas pessoas perdessem os seus voos no aeroporto regional mais movimentado do país, Congonhas, em São Paulo, porque ficaram presas em longas filas e não conseguiram entrar na área de embarque.

Já no aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, a fila para passar pela segurança ficou tão grande que a segurança acabou por desistir de fazer a revista das pessoas.

O último balanço divulgado no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) às 12:00 (16:00 Lisboa) apontou que de um total de 699 voos domésticos da rede de aeroportos brasileiros, 11 (1,3%) estavam atrasados e outros 17 (2,4%) foram cancelados.

O aumento da revista dentro dos aeroportos é uma das medidas tomadas pelo Governo do Brasil para melhorar a segurança nos aeroportos após a série de atentados realizados por grupos terroristas na Europa este ano.

Os Jogos Olímpicos começam a 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.