A judoca Telma Monteiro garante que é uma pessoa otimista por natureza e, por isso, diz acreditar que tudo vai correr bem nos Jogos Olímpicos Rio2016, apesar dos problemas que existem no Brasil.

“Eu sou uma pessoa otimista por natureza, por isso... Obviamente que o Brasil está a passar por uma situação muito difícil, economicamente, socialmente, essa parte da saúde [Zika] também, mas acredito que as pessoas que estão envolvidas na organização que vão conseguir lidar com essa situação”, referiu.

Em entrevista à agência Lusa, Telma Monteiro assegurou que não leva para o Rio de Janeiro “nada que não sejam energias positivas e coisas positivas, por isso, vai correr tudo bem em termos de organização e vai ser tudo bom”. “É esta mentalidade que gosto de ter”, referiu a judoca do Benfica.

Telma Monteiro, que vai para a sua quarta presença em Jogos Olímpicos espera ter, no Brasil, o apoio do público local, acreditando que se vai “sentir um pouco em casa” num país que fala a mesma língua.

“Também já tive a experiência de competir no Brasil, em ‘Grand Slams’ e no campeonato do Mundo, e tive os brasileiros a puxarem por mim e isso foi muito bom. Além de que tenho amigos no Brasil, no judo também, por isso vou-me sentir um pouco mais confortável do que o normal e isso também é muito bom”, concluiu.