O golfista português Ricardo Melo Gouveia assumiu ter algum receio do vírus Zika e da segurança no Rio de Janeiro, mas garantiu que não quer privar a sua família da vivência de uns Jogos Olímpicos.

Vários dos principais golfistas mundiais já anunciaram que não vão participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 por receio de serem infetados com o Zika, mas o lisboeta prefere estar no Brasil, no regresso do desporto aos Jogos 112 anos depois.

“Vamos ter os cuidados básicos, mas é uma experiência única. Os europeus e todos os atletas de fora do Brasil estão a dar muita importância ao fator Zika. Compreendo, porque estão com medo que se expanda. Vou ter os cuidados normais, mas não vou deixar que isso afete a minha experiência nos Jogos e a experiência que vai ser para os meus pais, para a minha namorada e para o meu ‘manager’”, assumiu.

Melo Gouveia assegura que a segurança até pode ser uma questão mais problemática durante os Jogos Olímpicos, que se disputam de 5 a 21 de agosto.

“Vou ter mais cuidados nesse tema, porque o Brasil é um país muito pouco seguro, mas acredito que a segurança vai estar apertada”, disse.