A atleta portuguesa de badminton Telma Santos enfrentará a chinesa Xuerui Li, número três do mundo, no grupo E da competição Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 05 a 21 de agosto.

A chinesa será, juntamente com a norte-americana Iris Wang (34.ᵃ do 'ranking' mundial) e a belga Lianne Tan (62.ᵃ), uma das adversárias que a atleta natural de Peniche, 66.ᵃ do mundo, irá enfrentar no grupo E do Rio2016, de acordo com o resultado do sorteio hoje realizado.

Pedro Martins (65.° do mundo), outro dos atletas portugueses de badminton presentes no Rio de Janeiro, ficou integrado no grupo M, no qual irá defrontar o atleta de Hong Kong Ka Long Angus Ng (11.°) e o canadiano Martin Giuffre (70.°).

Na estreia, em Londres2012, Telma Santos, de 33 anos, foi a primeira e única atleta portuguesa a conseguir vencer um jogo de badminton em Jogos Olímpicos.

Pedro Martins, atleta do Che Lagoense, de 26 anos, esteve afastado dos campos durante cerca de um ano e meio, na sequência das lesões, ao nível do sistema nervoso, causadas por um acidente de viação, que o impediam, inclusive, de pegar na raquete.

Por isso, na sua segunda participação olímpica, após a estreia em Londres2012, Pedro Martins vai sem pressão. "Continuo a treinar, todos os dias sinto que melhoro mais um pouco”, afirmou à Lusa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.