Os atletas Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio2016, no triplo salto, mostraram-se hoje confiantes num bom resultado, prometendo dar o melhor.

Na partida para o Rio de Janeiro, os três atletas falaram aos jornalistas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e Patrícia Mamona - atleta que se sagrou campeã europeia a 10 de julho, nos campeonatos que decorreram em Amesterdão - transporta a confiança da vitória nos Europeus para os Jogos.

"Estou em forma, a valer mais que o meu recorde pessoal, agora é uma q estão de estar tudo ok, bom tempo, boas ‘vibes’, não fazer nulos e, se isso acontecer, acho que vou ter uma boa surpresa Sonhamos todos estar no mais alto possível e ouvir o hino, mas acho que é um momento que tem de ser conquistado", afirmou.

A atleta do Sporting não conseguiu alcançar as finais nos Jogos Londres2012, algo que espera que não volte a acontecer, até porque se considera mais experiente.

"Estou mais experiente, já competi ao mais alto nível mais vezes. Tive os Europeus que me deram uma motivação extra, uma inspiração. O objetivo primário é fazer sempre melhor que o passado e depois, na final, tudo o que vier vai ser muito bom. Estou sempre confiante para fazer o meu melhor e espero que chegue para a medalha. Se não chegar, vou estar contente na mesma, pois sei que trabalhei para chegar ao meu melhor, pelo menos o meu recorde pessoal", vincou

Já Nelson Évora, campeão olímpico em Pequim2008, considerou um percalço não ter sido apurado para as finais dos Europeus, algo que já ultrapassou.

"[O desempenho nos Europeus] Foi um percalço, não me vai influenciar negativamente. Olho em frente e vou continuar o trabalho que estou a desenvolver. Vamos mais cedo para preparar todos os pormenores, desde o fuso horário ao clima", disse.

Quanto a promessas, Évora foi claro : "Posso prometer que vou dar o meu melhor”

“Estou num bom momento, agora falta mostrar isso dentro da pista. A sensação de estar em muito boa forma é quase como a de um ‘super-homem’. Sinto-me tão bem ou melhor do que no passado e agora há que demonstrá-lo. Espero demonstrar que sou um ‘super-homem’ dentro da pista".

Quanto a Susana Costa, que também registou a sua melhor marca nos Europeus de Amesterdão, mostrou-se com boas expetativas e relativizou os problemas que surgiram na aldeia olímpica.

"Sinto-me preparada e quero fazer tudo para chegar à final. Bater recordes pessoais nestes eventos nem sempre é possível, o mais importante é passar a final. Muito trabalho, boas expetativas e estou confiante. Espero encontrar tudo em perfeitas condições, só penso em competir. Se tiver que dormir no chão durmo no chão, mais importante para mim é competir", disse.

Os atletas vão cumprir um estágio no Brasil de cerca de uma semana, iniciando posteriormente as provas do triplo salto, que decorrerão entre 13 e 16 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.