A conferência de imprensa concedida por Neymar na terça-feira, no âmbito da preparação da seleção olímpica brasileira para os Jogos Olímpicos, contou com um momento de alguma tensão devido a uma pergunta que desagradou ao jogador do Barcelona.

Um jornalista colocou em causa o compromisso de Neymar com a seleção brasileira, dando como exemplo o facto de o jogador ter ido por diversas vezes "à discoteca" após resultados menos satisfatórios da equipa 'canarinha'. Neymar considerou a pergunta "maldosa" e respondeu à letra.

"Você (repórter) tem que começar a ver as coisas que eu faço em campo. As coisas privadas, quando estou fora de campo, é coisa minha", começou por dizer, atirando: "Pode olhar para mim enquanto eu falo, por gentileza? Até para ter clima de amigo, sem ficar chateado".

"Você tem que me cobrar dentro de campo. Eu tenho a minha vida particular, tenho 24 anos, tenho as minhas conquistas, as minhas coisas... Sou muito tranquilo quanto a isso, pode criticar-me, tenho os meus erros, não sou perfeito. Mas gosto de sair, de me divertir, tenho família e amigos".

"Porque não posso ir para a discoteca? Eu posso, sim, e vou. Tenho consciência do meu dever no dia seguinte, eu vou, não tem problema nenhum, essa é a minha vida particular. Tento sempre fazer o meu melhor, o meu máximo. Acabo errando, vou errar, isso é normal como ser humano. Estou a aprender cada vez mais. Acho que a sua pergunta foi maldosa, mas vou levar na boa, não vou responder na maldade, só estou a explicar. Se você tivesse 24 anos e tivesse tudo o que eu tenho, você seria o mesmo que eu?", questionou ainda o jogador.