O Benfica garantiu 'um reforço de peso' para os próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao assinar um contrato de parceria institucional com o mesatenista Tiago Apolónia.

Aos 30 anos, o mesatenista parte para o Rio de Janeiro com uma motivação extra para conquistar medalhas.

“Estou extremamente contente com esta parceria, é o meu clube de coração desde pequenino e sinto que é uma parceria muito boa para mim. O Benfica é o maior clube do Mundo e tenho a certeza que me vai dar mais visibilidade e mais reconhecimento aos resultados que tenho vindo a realizar", começou por dizer Tiago Apolónia, em declarações à BTV.

"Preparei-me muito bem para o Rio, as perspetivas são boas, fiz uma grande época pelo meu clube e pela Seleção, sinto-me bem fisicamente, treinei bem nos últimos meses, portanto, as expetativas são altas", acrescentou ainda Tiago Apolónia.

Já o vice presidente Domingos Almeida Lima mostrou-se muito satisfeito com a 'aquisição' de um dos melhores mesatenistas do mundo.

"Esta é a primeira parceria do Ténis de Mesa, coincidentemente é um atleta que é Benfiquista, é internacional e exerce a sua atividade no estrangeiro. Em termos institucionais, este atleta passa a ser parceiro do Sport Lisboa e Benfica e esperamos que ele, que vai partir para o Rio de Janeiro, possa ter as melhores felicidades e que no futuro próximo possamos ter outros atletas desta modalidade. O Tiago Apolónia é um desejo que se concretiza agora e ficamos muito felizes por isso. O apoio institucional não o cataloga como atleta do Benfica embora tenha todo o apoio a nível de divulgação de imagem, entre outras valências”, explicou o dirigente.

Tiago Apolónia está apurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O evento de Ténis de Mesa decorre de 6 a 17 de agosto. Será a terceira participação do atleta em Olimpíadas..

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.