Rio 2016

02-08-2016 18:52

Associated Press 'dá' quatro medalhas a Portugal, mas não de ouro

Os jornalistas especializados da agência norte-americana Associated Press ‘previram’ hoje que Portugal vai ganhar quatro medalhas nos Jogos Olímpicos Rio2016, mas nenhuma será de ouro.
Fernando Pimenta
Foto: PAULO NOVAIS / LUSA

Fernando Pimenta

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Segundo a AP, Portugal subiria ao pódio logo no primeiro dia, com Rui Costa a vencer a medalha de prata na prova de fundo de ciclismo de estrada, atrás do espanhol Alejandro Valverde e à frente do francês Romain Bardet.

Fernando Pimenta poderia conquistar a sua segunda medalha em Jogos Olímpicos, novamente de prata, desta feita em K1 1.000, depois de, em Londres2012, ter sido segundo em K2 1.000, com Emanuel Silva.

De acordo com a agência norte-americana, o campeão europeu da distância apenas seria batido pelo checo Josef Dostal, que não esteve no Europeu de 2016.

A canoagem traria duas medalhas para Portugal, com a AP a ‘dar’ o bronze a Hélder Silva do C1 200, numa prova que seria ganha pelo brasileiro Isaquias Queiroz.

No taekwondo, Rui Bragança seria terceiro na categoria de -58 kg, dividindo o lugar mais baixo do pódio com o sul-coreano Tae-Hun Kim, atrás do iraniano Farzan Ashourzadeh Fallah e do alemão Levent Tuncat.

Conteúdo publicado por Sportinforma