Tóquio2020

02-08-2016 11:44

Governadora cria comissão de acompanhamento para os Jogos

A preparação dos Jogos Tóquio2020 tem estado envolvida em algumas polémicas, nomeadamente no que se refere ao projeto do estádio olímpico.
Tokyo Gubernatorial Election
Foto: Lusa

Yuriko Koike, a nova governadora de Tóquio

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A nova governadora de Tóquio, Yuriko Koike, anunciou hoje a criação de uma comissão de acompanhamento da preparação dos Jogos Olímpicos de 2020, que deverá apresentar um primeiro relatório sobre o assunto em setembro.

“É necessário verificar, de forma independente, a credibilidade de orçamentos e acompanhar todos os preparativos”, afirmou Yuriko Koike, em conferência de imprensa.

O principal objetivo da comissão, liderada pela própria Yuriko Koike, é garantir maior transparência na preparação do Jogos de 2020, algo que tem sido colocado várias vezes em causa.

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos vão ser um êxito”, afirmou Yuriko Koike, que no domingo se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de governadora de Tóquio.

A preparação dos Jogos Tóquio2020 tem estado envolvida em algumas polémicas, nomeadamente no que se refere ao projeto do estádio olímpico.

Depois de perceber que o projeto inicial teria custos superiores aos inicialmente previstos, a organização decidiu abrir concurso para novos projetos, o que provocará atrasos na construção da infraestrutura.

A principal infraestrutura da competição só deverá estar pronta pouco antes do início dos Jogos, não podendo por isso ser testada no Mundial de râguebi de 2017, como estava inicialmente previsto.

Conteúdo publicado por Sportinforma