Rio2016

02-08-2016 23:10

Lesão deixa Wawrinka fora do torneio olímpico de ténis

O suíço conquistou a medalha de ouro em pares, com Federer, nos Jogos de Pequim.
Stanislas Wawrinka
Foto: MARTIAL TREZZINI / EPA

Stanislas Wawrinka

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista suíço Stanislas Wawrinka anunciou hoje que se viu forçado a abdicar o torneio olímpico do Rio2016, no Brasil, devido a uma lesão nas costas, tal como aconteceu com os seus compatriotas Roger Federer e Belinda Bencic.

O atual número quatro mundial, de 31 anos, vencedor do Open da Austrália de 2014 e do torneio de Roland Garros em 2015, afirmou estar “muito triste”, num comunicado divulgado pela Federação Suíça de Ténis.

“Ir ao Rio estava no meu coração. Após Pequim (2008) e Londres (2012), queria viver estes Jogos no Brasil”, disse Wawrinka, que agravou a sua lesão nas costas em Toronto (Canadá), na semana passada, onde chegou às meias-finais.

O suíço conquistou a medalha de ouro em pares, com Federer, nos Jogos de Pequim, mas foi derrotado em Londres logo no primeiro encontro pelo escocês Andy Murray.

A sua vaga no Rio2016 será ocupada pelo australiano Sam Groth.

Federer anunciou a sua desistência na semana passada devido a uma lesão num joelho, que fez com que terminasse a temporada no ténis mundial, acontecendo o mesmo com Bencic, número 19, por causa de uma mazela num pulso.

Por lesões ou receio do vírus Zika, o torneio olímpico de ténis já perdeu também nomes como os de Milos Raonic, Tomas Berdych, Dominic Thiem, Richard Gasquet, John Isner, Feliciano Lopez e Nick Kyrgios.

Conteúdo publicado por Sportinforma