A Câmara Municipal do Rio de Janeiro anunciou hoje que acrescentará 3.503 polícias ao contingente inicialmente previsto para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos, que era de 10.414 agentes, o que representa um aumento de 33%.

A polícia militar suspendeu as férias, as licenças especiais e colocará nas ruas agentes que normalmente se dedicam a tarefas burocráticas, segundo informou o comandante geral daquela força, o coronel Edison Duarte, em conferência de imprensa.

Do novo contingente, 634 agentes reforçarão as esquadras que têm a tarefa de patrulhar as favelas que foram declaradas pacificadas, depois de terem sido expulsos das mesmas os grupos de narcotraficantes que as dominavam.

Com o reforço do número de polícias, a segurança dos Jogos Olímpicos Rio2016 implica a mobilização de 55.000 efetivos de diferentes corpos de segurança, incluindo 22.000 militares.

No entanto, apesar da ‘militarização’ do Rio de Janeiro, no passado fim de semana registaram-se assaltos a condutores de automóveis no túnel de Rebouças, uma das principais vias da ‘cidade maravilhosa’.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 realizam-se entre 05 e 21 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.