Rio2016

03-08-2016 19:17

Bandeira de Angola hasteada na Vila Olímpica

O içar da bandeira aconteceu ao fim do dia de terça-feira.
Bandeira de Angola hasteada na Vila Olímpica

O momento em que foi hasteada a bandeira.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Desde a noite de terça-feira que Angola tem a sua bandeira hasteada na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, palco da presente edição dos Jogos Olímpicos de 2016. A bandeira da República de Angola já flutua na Alameda da vila, juntamente com a das outras nações.

O içar da bandeira aconteceu ao fim do dia, numa cerimónia de boas-vindas à delegação angolana a que assistiram o secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição, o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, o cônsul-geral de Angola no Rio de Janeiro, Rosário Ceita, dirigentes do Comité Olímpico Angolano, membros da delegação desportiva aos Jogos e comunidade angolana radicada no Rio de Janeiro.

Depois da cerimónia do hastear da bandeira de Angola, o secretário de Estado dos Desportos e os responsáveis diplomáticos e consulares presentes visitaram os apartamentos, que alojam a comitiva angolana.

A visita permitiu aos responsáveis inteirarem-se das condições de alojamento da caravana angolana.

A delegação angolana aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro integra 59 pessoas, sendo 26 atletas que vão competir nas modalidades de andebol, natação, judo, remo, tiro, atletismo e vela.

Conteúdo publicado por Sportinforma