Rio2016

03-08-2016 22:19

Equipa feminina de futebol do Brasil coloca 'torcida' em festa

No outro encontro já hoje disputado para o torneio feminino de futebol, em São Paulo, o Canadá bateu a Austrália por 2-0.
Rio2016: Futebol feminino - Brasil - China
Foto: AFP

Rio2016: Futebol feminino - Brasil - China

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa feminina de futebol do Brasil, medalha de prata em 2004 e 2008, encantou hoje a ‘torcida’ brasileira na estreia nos Jogos Olímpicos Rio2016, frente à China (3-0), colocando o Engenhão em festa.

Depois de um embate muito morno entre Suécia e África do Sul, que as europeias venceram por 1-0, o público compôs o Estádio Olímpico João Havelange e fez do encontro uma festa, vibrando com cada jogada perigosa do ‘escrete’.

Apesar do desacerto na finalização, que custou uma goleada, o Brasil fez uma exibição conseguida e suficiente para conseguir os três pontos, selados com tentos de Monica, aos 36 minutos, Andressa Alves, aos 59, e Cristiane, aos 90.

A central marcou de cabeça, numa jogada de insistência do ataque das ‘canarinhas’, comandadas por Vadão, enquanto a avançada do FC Barcelona ‘faturou’ à boca da baliza, após preciosa assistência da ‘estrela’ Marta.

A jogadora de 30 anos, eleita a melhor do Mundo entre 2006 e 2010, não conseguiu marcar, ‘ficando-se’ por 102 golos em 105 jogos pela seleção brasileira, mas foi uma das melhores no Engenhão, sendo substituída para a ovação, aos 80 minutos.

Já sobre o final, Cristiane, avançada das franceses do Paris Saint-Germain, apontou o terceiro de cabeça, desviando um livre da suplente Andressa.

No outro encontro já hoje disputado para o torneio feminino de futebol, em São Paulo, o Canadá bateu a Austrália por 2-0.

Janine Beckie marcou, aos 19 segundos, o golo mais rápido da história do torneio feminino de futebol, e Christine Sinclair apontou o segundo, aos 78 minutos, depois de, aos 19, Shelina Zadorsky deixar as canadianas com 10, na expulsão mais prematura de sempre.

Conteúdo publicado por Sportinforma