Rio2016

03-08-2016 23:19

Portugal defronta campeã europeia na primeira ronda no ténis de mesa

Caso ultrapasse a seleção austríaca, a seleção portuguesa vai defrontar nos quartos de final a Alemanha, bronze em 2012, ou Taiwan.
Rio2016: ténis de mesa
Foto: Lusa

Rio2016: ténis de mesa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de ténis de mesa, quinta em Londres2012, vai defrontar a Áustria, campeã europeia, na primeira ronda do torneio por equipas dos Jogos Olímpicos Rio2016, ditou o sorteio hoje realizado.

Portugal volta a encontrar a equipa que o eliminou na primeira ronda do Europeu por equipas de 2015, no qual defendia o título conquistado no ano anterior em Lisboa.

Caso ultrapasse a seleção austríaca, a seleção portuguesa, formada por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, vai defrontar nos quartos de final, fase em que foi eliminada em Londres, a Alemanha, bronze em 2012, ou Taiwan.

A prova por equipas deverá arrancar a 12 de agosto, seis dias depois do início da competição individual, na qual os portugueses não vão entrar em ação antes da segunda ronda.

Marcos Freitas, oitavo cabeça de série do quadro masculino, terá entrada direta para a terceira eliminatória, na qual poderá encontrar o austríaco Robert Gardos, caso este passe a segunda ronda, em que defronta o romeno Ovidiu Ionescu, o iraniano Nima Alamian ou o norte-americano Kanak Jha.

Na mesma ronda da prova vai entrar Tiago Apolónia, que poderá encontrar o polaco Wang Zengyi, o esloveno Bojan Tokic ou o iraniano Noshad Alamyian.

Caso siga para a quarta ronda, Tiago Apolónia terá um duro teste pela frente, uma vez que vai defrontar o alemão Dimitrij Ovtcharov, quinto do ‘ranking’ mundial, que conquistou o bronze em Londres e foi campeão europeu em 2015.

No setor feminino, tanto Fu Yu como Shao Jieni vão disputar a segunda ronda, com a primeira a poder defrontar a tailandesa Nanthana Komwong, a egípcia Dina Meshref ou a tunisina Safa Saidani.

Shao Jieni tem apenas duas adversárias possíveis, a norte-americana Lily Zhang e a venezuelana Gremlis Arvelo, que se defrontam na ronda inicial.

Conteúdo publicado por Sportinforma