Rio2016

03-08-2016 22:34

Presidente do COP enaltece gesto de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a bandeira nacional do comandante do navio escola Sagres, que vai ficar atracado na ilha das Cobras, junto à Baía da Guanabara.
Visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Brasil
Foto: Lusa

Visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Brasil

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Presidente do Comité Olímpico de Portugal enalteceu hoje o gesto de Marcelo Rebelo de Sousa, que entregou a bandeira nacional a João Rodrigues, porta-estandarte português na cerimónia de abertura, considerando-o um momento particularmente simbólico.

"Quero agradecer ao Presidente da República a sua presença neste ato e o valor que lhe acrescenta", destacou José Manuel Constantino, no seu discurso, considerando a entrega da bandeira a João Rodrigues e ao Chefe de Missão, José Garcia, "um momento particularmente simbólico para o COP".

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a bandeira nacional do comandante do navio escola Sagres, que vai ficar atracado na ilha das Cobras, junto à Baía da Guanabara, durante os Jogos Olímpicos, levou-a ao peito e entregou-a ao atleta que será o porta-estandarte na cerimónia de abertura dos Rio2016.

"Creio que é um desafio que nos enche de orgulho e que inspira a Missão portuguesa", disse o presidente do COP, referindo-se à jornada do navio escola Sagres, que partiu de Lisboa a 21 de junho e cruzou o Atlântico para ser a "casa de Portugal".

Diante dos oficiais e dos jornalistas, portugueses e brasileiros, que se acotovelavam no ‘deck', José Manuel Constantino dirigiu-se a José Garcia e João Rodrigues para lhes dar conta do respeito e confiança que a entidade olímpica nacional deposita na delegação portuguesa, composta por 92 atletas.

Conteúdo publicado por Sportinforma